O candidato à Prefeitura de Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), Luiz Caetano (PT), fortaleceu a sua campanha ao Executivo municipal ao receber apoios de nomes que até então faziam parte base do atual prefeito da cidade, Elinaldo Araújo (União), além de um candidato a prefeito da “Cidade do Pólo” que ficou na terceira colocação no 1º turno, atrás do petista e de Flávio Matos (União).
Os primeiros apoios declarados partiram de dois vereadores: Junior Borges (União) e Dilson Magalhães Jr (PP). O membro do União, que não conseguiu se reeleger, publicou um vídeo, em seu perfil nas redes sociais, onde aparece ao lado de Caetano e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
Vale lembrar que Junior já foi presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari e ocupa o posto de líder do gestão Elinaldo na Casa Legislativa.
“Agora é hora de mudar. Mudar a história da cidade. Pra Camaçari crescer e se desenvolver, hoje tomo a decisão de caminhar ao lado do ex-prefeito Caetano. Que a partir de agora a gente some esforços juntos para fazer de Caetano prefeito”, disse.
O pepista, que por sua vez conseguiu ser reeleito, declarou em encontro com Caetano que “a cidade toda sabe que o meu candidato a sucessão não era o candidato atual do prefeito Elinaldo”, ao se referir a Flávio. Dilson afirmou ainda que não se sentiu acolhido pelo candidato apoiado por Elinaldo.
“[…] Entendo que não teria voz e ação para juntos definir os rumos da nossa cidade. Então, Caetano, muito obrigado pelo convite, governador muito obrigado, Déa muito obrigado pelo convite. Estou aqui e vamos virar a chave e fazer a mudança que Camaçari precisa”, declarou.
Dilson foi reeleito para o terceiro mandato no último domingo (6). O político também foi vice-presidente da Câmara Municipal e secretário de Relações Institucionais da atual gestão camacariense.
MDB integra base de Caetano
Entre os candidatos à Prefeitura de Camaçari que disputaram o pleito no último domingo (6), um dos que não passou ao segundo turno já definiu que o apoio dele também irá para Caetano. Trata-se de Oswaldinho (MDB), que recebeu 1.110 votos (0,71%) e terminou na terceira colocação.
“A minha decisão foi pautada principalmente pelo histórico, currículo e sobretudo pelo grande coração que esse homem tem, e o amor que ele tem por Camaçari”, afirmou Oswaldinho, ao se referir a Caetano.
Ainda de acordo com Oswaldinho, a relação de Caetano com Jerônimo Rodrigues, também pesou em sua decisão. “E, claro, pesou também a aliança com o governador Jerônimo Rodrigues, que tem entregue obras importantes em Camaçari”, enfatizou.
O político destacou que essa é a melhor decisão que poderia ter tomado. “Estou convicto que foi a minha melhor decisão para o bem dos meus irmãos camaçarienses”, frisou.
Caetano agradeceu o apoio de Oswaldinho e defendeu a união da população em prol do município.
“O povo de Camaçari está esperando isso de nós, essa união da cidade, união das lideranças de Camaçari. Quero que você me ajude a construir mais ainda essa união para que a gente possa virar a chave, fazer a mudança, e reconstruir Camaçari”, afirmou Oswaldinho.