Entretenimento

Tributo ao Nirvana chega a Salvador em novembro

Evento simbólico marca 30 anos sem Kurt Cobain.

Divulgação
Divulgação

Em outubro de 2024, o Brasil recebe uma turnê épica que une o legado de Kurt Cobain à majestade de uma orquestra sinfônica, transformando clássicos como "Smells Like Teen Spirit" em uma experiência emocionante e inesquecível. 

Em Salvador, o evento acontecerá na Concha Acústica no dia 3 de novembro. Os ingressos estão disponíveis através deste link.

O projeto traz à tona a grandiosidade dos arranjos orquestrais, combinados à intensidade visceral que o Nirvana sempre trouxe aos palcos. Se você é fã de Nirvana, sabe o quanto a música de Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl vai além de acordes distorcidos. Ela toca algo profundo dentro de nós – um mix de rebeldia, melancolia e uma verdade crua que poucas bandas conseguiram alcançar. Agora, já imaginou essa  intensidade sendo levada a um novo patamar com a força de uma orquestra sinfônica ao vivo? Sim, é isso que a turnê “Tribute of Nirvana” irá entregar.  Será uma combinação mais que perfeita entre os maiores sucessos do grunge em uma imersão musical sinfônica.

O Seattle Supersonics, banda reconhecida mundialmente como o maior tributo ao Nirvana, e agora, junto da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, eles vão além de recriar músicas – eles vão reinventar o som. E você vai estar lá, vivendo isso! Será mais do que um show, será uma imersão. Vai sentir cada música reverberar não só nos seus ouvidos, mas em todo o seu corpo, como uma experiência que vai além do rock.

Pouca gente sabe, mas antes de "Nevermind" dominar o mundo e revolucionar o cenário musical nos anos 90, Kurt Cobain e sua banda tinham o desejo de levar sua música a patamares maiores, algo que ele dizia ser "maior que o rock". Agora, 30 anos após a morte de Cobain, esta sendo celebrado o seu legado com a fusão espetacular entre o som cru do grunge e a sofisticação de uma orquestra sinfônica.

A turnê, que passa por cidades como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba, promete ser mais do que um simples tributo. É um espetáculo que celebra também a eterna conexão da banda com seus fãs – especialmente os brasileiros. 

Quando o Nirvana tocou no Hollywood Rock Festival em 1993, Kurt ficou impressionado com a energia e o engajamento dos fãs brasileiros. “Foi como estar em casa”, ele disse em entrevistas. Agora, essa troca será ainda mais intensa e emocionante, com a grandiosidade da Orquestra Sinfônica Villa Lobos trazendo novas camadas aos clássicos da banda.

O maestro Adriano Machado, responsável pelos arranjos, ressalta que a ideia foi manter a essência do Nirvana, mas transportá-la para o universo da música clássica, criando uma ponte inesperada entre o rock alternativo e a sofisticação orquestral.

Prepare-se para viver "Lithium", "In Bloom" e tantas outras canções que marcaram a nossa geração, com o peso e a grandeza de uma sinfônica que vai transformar o grunge em algo absolutamente épico. Vai ser de arrepiar!

E mais. Você já se pegou ouvindo "Smells Like Teen Spirit" no último volume, sentindo cada batida da bateria como se fosse um grito de liberdade? Ou então, mergulhado na introspecção de "Come As You Are", quase como se a música fosse uma conversa entre você e Kurt? Agora, imagine como será o  “Tribute of Nirvana”. A emoção das cordas, o poder dos metais, tudo intensifica o que já é visceral.

Os fãs terão o privilégio de vivenciar algo que transcende um simples show de rock – é uma experiência cultural, uma homenagem que explora o lado mais emocional e grandioso da obra de Kurt Cobain, além de uma oportunidade de reviver tudo isso de uma forma totalmente nova.

Não perca a chance de fazer parte desse momento histórico! A turnê “Tribute of Nirvana” com Seattle Supersonics e a Orquestra Sinfônica Villa Lobos será um marco inesquecível no calendário musical de 2024.

Sobre o Seattle Supersonics

O Seattle Supersonics nasceu em 2010 na cidade autônoma de Buenos Aires, Argentina, com a intenção de fazer uma homenagem respeitosa à grande banda de grunge/alternative rock Nirvana.

Depois de um processo de mudanças, a formação definitiva foi estabelecida com Ezequiel Dias na voz e guitarra, Estevan Molina na bateria e backing vocals, e Christian Monteiro no baixo e backing vocals. Respeitando o formato clássico de trio, a banda recria tanto em qualidade sonora quanto visualmente, através de cenografia, figurinos, efeitos visuais, etc., a versão mais fiel da América Latina.

Nestes quase 13 anos de trajetória, a banda chegou a vários países latinos como Uruguai, Chile e Paraguai, somando-se a quase toda a extensão de seu país natal, com apresentações para salas cheias nas principais casas de espetáculos da Argentina e da capital do país, como o "Teatro Vorterix", "Groove", "Teatro Broadway", "Teatro Plaza (MZA)", "Teatro Sarmiento (San Juan)", "Vorterix (Rosário)", "Estádio Quality (Córdoba)", entre muitos outros.