Bahia

Centro Universitário de Salvador oferece atendimento gratuito em várias áreas; confira

”Estamos com boa expectativa. Nós iremos oferecer serviços mais do que necessários para a comunidade. Esperamos que quem puder e precisar de nossa ajuda, não hesite em vir”, convida Cosete Rodrigues, coordenadora do curso de Enfermagem na Estácio

Divulgação
Divulgação

A 5ª edição do projeto Estácio em Ação acontece na próxima quinta-feira (10), no Centro Universitário Estácio de Salvador, no Campus Gilberto Gil, localizada no bairro do Stiep, a partir das 8h às 17h, com oferta de serviços variados. A estimativa é atender 500 pessoas em um só dia com atendimentos variados.

Cosete Rodrigues, coordenadora do curso de Enfermagem na Estácio, contou que está bastante animada para a nova edição do projeto. "Estamos com boa expectativa. Nós iremos oferecer serviços mais do que necessários para a comunidade. Esperamos que quem puder e precisar de nossa ajuda, não hesite em vir.

Alguns dos serviços ofertados na ação social da faculdade são aferição da pressão arterial, atenção farmacêutica, auriculoterapia, avaliação psicológica, orientação postural e nutricional, promoção de saúde bucal, atendimento jurídico, glicemia capilar, relaxamento com terapia manual, teste rápido de hepatite e sífilis. A novidade desta edição fica por conta da oferta de vacinas.

Estudantes de diversos cursos de graduação, acompanhados de professores e coordenadores, participam da ação. “Pais de crianças pequenas que querem e precisam aproveitar os serviços gratuitos e não têm com quem deixar os filhos poderão usufruir da brinquedoteca, um espaço onde acontecem brincadeiras e jogos lúdicos com supervisão da equipe de Pedagogia. 

“A gente sabe das dificuldades, especialmente das mulheres em ter um tempo para cuidar de si. No NAAP, as crianças estarão bem acompanhadas para que os adultos aproveitem os serviços oferecidos”, destaca Fernanda Menezes, coordenadora do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico (NAAP). O Estácio em Ação tem o apoio da Secretaria de Saúde do município de Salvador, através do Distrito da Boca do Rio.