Bahia

Em ato na Praça Municipal, servidores cobram prazo para pagamento e progressão na carreira

Um grupo formado por servidores municipais de Salvador se reuniu em assembleia na manhã desta terça-feira (7), na Praça Municipal, no Centro Histórico da capital baiana. A categoria reivindica que a Prefeitura efetue o pagamento dos valores referentes à progressão por Avaliação de Desempenho até o próximo dia 31 de janeiro de 2025.

Divulgação/Sindseps
Divulgação/Sindseps

Um grupo formado por servidores municipais de Salvador se reuniu em assembleia na manhã desta terça-feira (8), na Praça Municipal, no Centro Histórico da capital baiana. A categoria reivindica que a Prefeitura efetue o pagamento dos valores referentes à progressão por Avaliação de Desempenho até o próximo dia 31 de janeiro de 2025.

De acordo com a proposta apresentada pela gestão municipal, o pagamento dessa progressão deverá acontecer ao final do mês de fevereiro de 2025. 

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Servidores e Servidoras da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, a categoria não aceita a proposta da Prefeitura e teme que o pagamento desses valores seja postergado por decisão unilateral da gestão municipal. 

"Os colegas pedem que a progressão por Avaliação de Desempenho não seja uma pauta ainda mais desgastante e que se arraste. Queremos que haja uma demonstração de vontade política e gerencial de finalizar todo processo com o pagamento até o dia 31 de janeiro de 2025. Já cedemos demais", disse Braga. 

GUARDA CIVIL 

Situação semelhante tem acontecido na Guarda Civil Municipal. A categoria aguarda a publicação da lista final com nomes dos servidores promovidos após processos internos de avaliações. A progressão na carreira é prevista no Plano de Carreira e Vencimentos dos Guardas Civis Municipais de Salvador (Lei Municipal 9640/22).