Política

Jerônimo Rodrigues condena adversários por 'antecipação' das eleições de 2026: 'Tenho que governar até o último dia'

Declaração aconteceu na manhã desta terça-feira (8).

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador Jerônimo Rodrigues assinou, na manhã desta terça-feira (8), o Projeto de Lei que autoriza a criação da "Bahia Filmes", empresa de audiovisual do Estado. No local, o petista condenou falas do prefeito e ex-prefeito de Salvador, Bruno ReisACM Neto, sobre as eleições estaduais de 2026.

"Eu tenho que governar até o último dia de governo, fazendo ações… essa semana tem entrega de escolas, tem entrega de água, de estradas. Então, não vamos adiantar. Eu não lanço nada sem conversar com o meu conselho político. Eu vou ouvir meus presidentes de partido, eu vou ouvir os meus pares, ouvir o Otto Alencar, Lídice da Mata, Rui Costa, [Jaques] Wagner, sentar, avaliar os resultados. Ainda temos o segundo turno, não só aqui [na Bahia], mas no Brasil. Temos que ter o cuidado para não passar, como eles fazem ali, sabendo a democracia. No meu caso não, eu vou esperar acontecer o tempo certo", declarou em entrevista coletiva.

A resposta diz respeito às provocações dos adversários que, após a reeleição de Bruno Reis para a Prefeitura de Salvador, começaram as estratégias para as eleições de 2026, com uma possível candidatura de ACM Neto. Vale lembrar que, no mesmo cenário em 2022, o ex-prefeito foi derrotado por Jerônimo no segundo turno.