A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) comemorou, na manhã desta terça-feira (8), o desempenho da sigla nas eleições municipais. Durante entrega do Projeto de Lei do "Bahia Filmes", na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a parlamentar avaliou que o partido tem se consolidado como força política.
"Conseguimos manter duas cadeiras na Câmara Municipal de Salvador e se a federação fizesse mais um vereador seria do PCdoB. Hélio Ferreira não se reelegeu, mas teve mais de 8 mil votos. A volta de Aladilce para a Câmara, muito bem votada, é algo que aquece o coração, porque agora a gente tem uma bancada com paridade de gênero: um homem e uma mulher. Houve uma grande aprovação de mandato de Augusto Vasconcelos. Nós recebemos quase 12 mil votos e Aladilce quase 9 mil votos, então a gente tem motivo sim para celebrar. Conseguimos eleger 15 prefeituras na Bahia, então o partido se consolida cada vez mais como uma força política importante nessa base aliada do governador Jerônimo", disse durante entrevista coletiva.
Uma das interlocutoras do Bahia Filmes, Olívia prevê boa aprovação do projeto.
"Eu não tenho dúvida da importância desse projeto e de que ele contará sim com o apoio, não só da nossa bancada, mas da nossa base aliada, e acredito que até a posição", finalizou.