Os atletas Diego Santos, Diogo Silva e Ivaí Conceição foram convocados pela Confederação Brasileira de Futebol para Amputados (CBFA) e participarão de uma fase de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol da categoria. Os atletas, que atuam como meias pela equipe Bahia de Amputados e pela Associação Baiana do Desporto Adaptado (ABDA), estarão com o time nacional em Fortaleza, Ceará, entre os dias 17 e 20 de novembro.
Esta será a segunda vez que os jogadores vestem a camisa da Seleção Brasileira. A convocação anterior ocorreu após a Copa do Brasil de Futebol para Amputados de 2024, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo.
Recentemente, Patrícia Santos, outra atleta do futebol de amputados, também foi convocada pela CBFA para disputar a 1ª Copa do Mundo de Futebol da categoria, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 12 de novembro, em Barranquilla, Colômbia.
Os três meias já conquistaram títulos importantes, como a Copa Norte-Nordeste, o Campeonato Brasileiro Série B 2022, a Taça Brasil e o tricampeonato baiano. Agora, eles terão a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Mundial de Futebol para Amputados 2025, ainda sem local definido.
Leia mais:
Zagueiro do Vitória é julgado por expulsão contra o Cruzeiro