Kleber Rosa (Psol) ficou em segundo lugar na disputa para a Prefeitura de Salvador, com 10,43% dos votos. Apesar de não ter conseguido chegar ao segundo turno, o candidato comemorou o resultado.
“A gente se coloca numa posição nesse momento de representante, de um projeto verdadeiramente popular. Então acho que isso é uma grande vitória para as esquerdas, considerando as condições que foram dadas para a nossa campanha. Nós tivemos um orçamento muito pequeno para fazer campanha, nosso tempo era de 35 segundos na TV, apenas dois partidos, e ainda assim a gente se agigantou e conseguiu expressar um tamanho volumoso para o que se imaginava que era capaz para a nossa caminhada”, comemorou Rosa.
Na ocasião, o candidato agradeceu todo o apoio recebido durante a campanha.
“É algo extremamente gratificante, eu quero agradecer ao meu partido por ter confiado em mim essa tarefa, quero agradecer a Rede Sustentabilidade também, quero agradecer ao conjunto dos segmentos dos movimentos populares, dos movimentos sociais, da esquerda solteropolitana e todo o povo de Salvador. Que apertou 50 e apostou no projeto de cidade que a gente apresentou”, finalizou.