Prefeito reeleito, Bruno Reis (União Brasil) fez o seu primeiro discurso após eleição deste domingo (6). Durante a fala, o chefe do Executivo municipal falou sobre o transporte público, ponto criticado por adversários durante a campanha.
"Nós contratamos, 90 dias atrás, um BI, que é um sistema com inteligência artificial. A partir dos celulares as pessoas conseguem identificar o fluxo por onde elas transmitam na cidade. Esse trabalho já aponta a da cidade com o retorno de algumas linhas e já aponta a necessidade da colocação de outras peças que nós vamos fazer. Vamos naturalmente tentar mediar isso com o Ministério Público e com o Governo do Estado", garantiu.
Na ocasião, Bruno criticou a forma em que o Governo do Estado administra o metrô.
"Usaram isso na eleição de forma desleal. Já houver uma proporção muito maior de integração de linha antes de 2020 e esse debate não foi travado. Porque o Estado sabe, o governador sabe, o vice-governador sabe, que a modelagem da contratação do metrô que é uma obra importante pra cidade, uma contratação desastrosa que vai levar o metrô de Salvador a ser mais caro. Não é do Brasil, é do mundo", finalizou o prefeito.