Coordenador da campanha eleitoral de Geraldo Jr., Henrique Carballal reconheceu a derrota do candidato à Prefeitura de Salvador. No Comitê Central de Campanha, o vereador afirma respeitar a decisão do povo.
"Buscamos apresentar à cidade uma proposta de gestão, compartilhada entre o Governo do Estado e o Governo Federal. Buscamos, dessa forma, construir uma musculatura administrativa para Salvador, que pudesse sair para disputa […] Nós buscamos construir uma alternativa para Salvador, porém o povo entendeu de outra forma e o voto do povo é soberano. Nós respeitamos a votação, nós respeitamos a decisão do povo de Salvador", afirmou em entrevista coletiva.
Com 98,20% das urnas apuradas, Bruno Reis foi reeleito com 78,6% dos votos, seguido de Kleber Rosa com 10,50%. Geraldo apareceu em terceiro, com 10,32%. O resultado surpreendeu pois, nas pesquisas, o candidato do MDB aparecia em segundo lugar.
"Eu gostaria, nesse instante, de parabenizar ao prefeito Bruno Reis. Parabenizar o desempenho de Kleber Rosa […] Nós, inclusive, nascemos no mesmo campo. Eu comecei a militar politicamente, eu fui líder estudantil e o Kleber Rosa vem um pouquinho depois. Então não tem nenhuma divergência do ponto de vista da nossa perspectiva de atuação. Eu acho que Kleber tem sonhos muito parecidos com os nossos, mas nós sabemos transformar esses sonhos em realidade talvez mais do que eles, o que não impede da gente construir sonhos juntos e buscar construir e transformar esses sonhos em realidade juntos", explicou.
Ao prefeito reeleito, Carballal pediu um mandato que represente os interesses de Salvador.
"A gente espera que nesse momento o prefeito de Salvador, reeleito, se dispa de vaidade, se quebre portanto toda e qualquer animosidade que a gente possa ver ele gestar a cidade buscando parcerias com o Governo do Estado, com o Governo Federal, porque o mais importante são os interesses do povo de Salvador", finalizou