Política

Programas eleitorais de Alice falarão do ‘golpe’; ACM Neto não tratará de impeachment

O coordenador de Alice acusa ACM Neto de tentar “se desvincular” das articulações em favor do impeachment

NULL
NULL

Programas eleitorais de Alice falarão do ‘golpe’; ACM Neto não tratará de impeachment

 

O julgamento final do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, com início nesta quinta-feira (25) deve influenciar a campanha eleitoral em rádio e TV em Salvador, que começa nesta sexta (26).

A candidata a prefeita, deputada federal Alice Portugal (PCdoB), deve trazer o assunto para seus programas. Segundo um dos coordenadores de campanha da comunista, Vicente Neto, o tema será constante durante e após a votação do impeachment e a artilharia de Alice deve se voltar contra o atual prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM), já classificado por ela reiteradas vezes como “artífice do golpe”.

“Segundo a última pesquisa do Ibope, cerca de 62% dos soteropolitanos são contrários ao golpe em curso. Vamos chamar a atenção para que as pessoas não validem esse golpe.

É a vida do país que está em jogo. O partido do prefeito da cidade é um dos articuladores desse processo. O próprio prefeito orientou seu grupo de deputados não só a votar contra a presidenta e a golpear a democracia, mas foi pedir em Brasília para que participassem das articulações pelo golpe”, afirmou Vicente Neto em entrevista ao Bahia Notícias ponderando, entretanto, que o discurso contra o “golpe” não deve dominar a campanha da deputada.

O coordenador ainda acusou ACM Neto de tentar “se desvincular” das articulações em favor do impeachment de Dilma e de “fugir dos debates”.

“Ele não pode tentar se desvincular. Ele não deve se esconder. A coordenação entende que essa fuga dos debates é uma tentativa de se esconder. Alice quer debater com ele olho no olho”, criticou.

Enquanto Alice pretende incluir a conjuntura política do país na pauta da campanha, o prefeito ACM Neto deve ficar de fora do debate. Segundo Pascoal Gomes, marqueteiro do democrata, o impeachment “não é pauta da eleição municipal”.

“De maneira alguma vamos falar de impeachment. Nós vamos tratar de Salvador. A eleição é municipal”, disse. Entretanto, ACM Neto vai rebater os ataques da adversária sobre sua participação no processo que pode culminar no afastamento definitivo de Dilma Rousseff.

O marqueteiro negou também que o candidato à reeleição fuja dos debates, como afirmou o coordenador da campanha de Alice. “Qualquer mentira será repelida, inclusive os delírios acusatórios. ACM Neto não foge de debates”, assegurou.

(Bahia Noticias) (AF )