Eleições 2024

Vereador é espancado após filmar suposta compra de votos São Gonçalo dos Campos

Vereador em São Gonçalo dos Campos, Claudio Correia de Queiroz, mais conhecido como Grilo de Dinho (PT), foi espancado na noite deste sábado (5), no bairro Ilha de São Gonçalo. Segundo informações preliminares, o grupo de um candidato a vereador pelo Avante seria o responsável pelas agressões e também por disparos de arma de fogo.

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Vereador em São Gonçalo dos Campos, Claudio Correia de Queiroz, mais conhecido como Grilo de Dinho (PT), foi espancado na noite deste sábado (5), no bairro Ilha de São Gonçalo. Segundo informações preliminares, o grupo de um candidato a vereador pelo Avante seria o responsável pelas agressões. A causa seria uma suposta compra de votos denunciada pelo vereador. 

Por meio de nota, a Delegacia Territorial da cidade informou que apura as circunstâncias da lesão corporal sofrida pelo vereador. A irmã de Grilo também foi agredida, segundo nota emitida pela assessoria do vereador. "Circulam em grupos e redes sociais informações falsas de que o vereador Grilo estava armado, uma acusação totalmente infundada […]", ressalta o comunicado. 

De acordo com o registro policial, "um disparo de arma de fogo foi efetuado por um homem durante uma discussão entre a vítima e um candidato a vereador do município, o qual já foi ouvido na unidade policial. Outras oitivas e diligências investigativas são realizadas para esclarecer o caso e identificar e localizar o autor dos tiros".

O caso foi registrado volta das 22h20. De acordo com relatos de familiares, o homem foi agredido com socos e pontapés por cerca de cinco homens, chegando a cair ao solo com o rosto bastante lesionado. Ainda conforme relatado, ele foi socorrido por populares para o Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos, posteriormente, foi transferido para outra unidade hospitalar em Feira de Santana.