Em partida movimentada, Atlético-MG e Vitória empataram por 2 a 2 na Arena MRV, em Belo Horizonte, neste sábado (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Barra chegou a ficar atrás do placar por dois gols de diferença e foi buscar a reação. O um ponto conquistado não tirou o time do Z-4.
Aos sete minutos de jogo, Junior Alonso lançou Vargas na área, que ajeitou de peito para Fausto Vera abrir o placar para o Atlético-MG. Garçom no primeiro gol do Galo, Vargas recebeu assistência de Palácios e mergulhou para cabecear para marcar o segundo dos mineiros no final do 1º tempo.
Aos 19 minutos da 2ª etapa, apareceu o zagueiro artilheiro do Leão da Barra. Matheusinho cobrou escanteio na cabeça de Wagner Leonardo, que mandou para o fundo do gol e diminuiu o placar. Quatro minutos depois, o Vitória saiu no contra-ataque e o atacante Alerrandro fez valer a lei do ex ao marcar um golaço para empatar a partida, 2 a 2.
Aos 37 minutos do 2º tempo, o goleiro do Atlético-MG, Everson, chegou a ser expulso depois de tocar de mão fora da área em jogada em que Matheusinho teria o gol livre. Apesar do Colossal ficar com um a mais em campo, o placar continuou igualado.
Com o resultado o Vitória segue na zona de rebaixamento, em 17º com 29 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é no sábado (19), quando enfrenta o RB Bragantino pela 30ª rodada do Brasileirão, às 16h, no Barradão.
O Vitória ainda pode perder uma posição na tabela caso o Corinthians, que tem 28 pontos, vença o Internacional, em partida que começa às 19h deste sábado (5).