O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), aparece com 65% das intenções de voto, de acordo com uma pesquisa realizada pela Quaest e divulgada neste sábado (5). Os dados levam em conta o cenário estimulado, no qual os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor no momento da entrevista.
Na segunda colocação aparece Geraldo (MDB), com 9%, seguido por Kleber Rosa (PSOL), com 8%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, emedebista e psolista estão tecnicamente empatados.
Neste cenário, os outros candidatos, somados, não atingiram 1%. Votos em branco, nulos e nenhum foi a operação de 12% dos entrevistados. Já os indecisos representaram 6%.
Votos válidos
A pesquisa da Quaest ainda trouxe o cenário da disputa ao Palácio de Ondina levando em conta os votos válidos – onde são descontados os brancos e nulos. Neste, Bruno Reis aparece com 74%, uma diferença de quase 60 pontos percentuais para Geraldo, que surge com 15%. Kleber Rosa vem em terceiro, com 10%. Eslane Paixão (UP), tem 1%. Já Victor Marinho (PSTU), Giovani Damico (PCB) e Silvano Alves (PCO) não alcançaram 1% dos votos válidos.
A pesquisa Quaest, encomendada pela TV Bahia, foi realizada presencialmente com 1.002 pessoas de 16 anos ou mais em Salvador, nos dias 3 e 4 de outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BA-06763/2024. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.