Uma aluna de 24 anos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), relatou em sua rede social ama tentativa de estupro que sofreu quando saia da faculdade nesta quarta-feira (24). O caso aconteceu no fundo do Pavilhão de aulas Raul Seixas, em São Lázaro.
A menina ainda contou que o local estava deserto e somente percebeu a presença do homem quando estava na rua Professor Aristides Novis, no bairro da Federação. Logo após tentou adiantar o passo, mas o rapaz continuou seguindo até atacá-la dentro do campus da UFBA, em São Lázaro.
''Percebi que o cara estava andando no mesmo passo que eu, então eu retardei mais meu passo para deixar ele passar na minha frente. Nisso perto da parede do fundo do pavilhão Raul Seixas, ele se abaixou e fingiu amarrar o tênis. Nessa eu comecei a andar mais rápido pra passar logo ele e entrar no pavilhão. Entretanto, ele me empurrou na parede", escreveu a jovem.
Graças a um segurança da universidade, que estava próximo e ouviu os gritos, a menina conseguiu se livrar do rapaz. Quando o segurança chegou ao local, o homem alegou ser ex-namorado da jovem estudante e fugiu em seguida.
''Ele disse que eu era maluca e não aceitava o fim do nosso relacionamento e estava agredindo ele. Que ele era morador da comunidade e saiu andando, dizendo isso. O segurança me levou para dentro, me colocou sentada, avisou a central dele. Mas o cara fugiu", afirmou.
A UFBA ainda não emitiu nota oficial, mas já está estudando o caso, e falará sobre o ocorrido. A aluna, apesar do susto, passa bem.
Reprodução: Rádio Sociedade da Bahia