Com o objetivo de aproximar as ações executadas pelo município de Salvador da rotina de atividades da Polícia Militar na cidade, o diretor-geral das Prefeituras-bairro, Júnior Magalhães, e o coronel Anselmo Brandão, comandante-geral da PM, se reuniram neste início de semana para iniciar tratativas sobre futuras parcerias. Além dos dois gestores, participaram da reunião, realizada terça-feira (23), no auditório do Quartel dos Aflitos, no Centro, comandantes de diversos batalhões de polícia da capital.
De acordo com Júnior Magalhães, durante a reunião uma proposta de interação entre os órgãos foi apresentada ao comando da PM, de modo que a polícia informe suas demandas e possa se beneficiar também de ações intermediadas pelas PBs, como agilidade nos pedidos de recapeamento asfáltico em ruas de difícil acesso para as viaturas e equipes, iluminação de logradouros mais inóspitos, encaminhamento para assistência social e demais atividades que possam, de alguma forma, tornar o trabalho de segurança mais eficaz, sem intercorrências oriundas de entraves estruturais ou administrativos.
"Queremos aproximar a PM da Prefeitura-Bairro e seus serviços, e encontramos um ambiente bastante receptivo neste primeiro contato. Acredito que, com o município executando sua parte de forma eficaz, o trabalho das equipes de segurança também será realizado de forma satisfatória”, explica Magalhães, informando ainda que este foi um encontro inicial, de apresentação e reconhecimento, e que novas reuniões serão agendadas ao longo do ano para efetivar o vínculo a partir de demandas comuns.–
AGECOM – Salvador