Vice na chapa de Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador, Fabya Reis reiterou na manhã desta sexta-feira (4), na Colina Sagrada, na Cidade Baixa, o apoio do presidente Lula ao grupo em Salvador. A petista foi questionada sobre a possibilidade de divisão de votos da esquerda entre o emedebista e Kléber Rosa (PSOL), que também reivindica ser o candidato do líder petista na capital baiana.
"Nosso presidente é querido por todas as pessoas, que bom, mas, a militância inclusive ela se organiza a partir da orientação partidária. Estivemos anteontem com a nossa presidenta Gleici Hoffmann, fizemos uma grande plenária e a orientação do Partido dos Trabalhadores é que todos nós votaremos no 15. Isso é o compromisso, isso é valorizar o legado e orientação que Lula tem dito nacionalmente. Onde nós tivermos uma composição de aliança precisa saber honrar. E a nossa militância é uma militância que compreende essa mensagem nesse momento, nós estamos firmes e felizes no nosso processo. E, oficialmente, Lula já declarou, está lá registrado", declarou.
Na reta final da campanha neste primeiro turno, Fabya Reis demonstra otimismo com a resposta das ruas para chegar ao segundo turno.
"Hoje aqui [na Igreja do Bonfim] é de agradecimento, por termos tido esse processo democrático, pedir cada vez mais proteção e agradecer a cada pessoa de Salvador que contribuiu comigo e Geraldo, com abraço, com a proposta, com a mensagem e todos os nossos aliados políticos aos dez partidos que compõem a nossa coalizão 'Salvador pra Toda Gente' e também as nossas lideranças. Muito feliz de chegar aqui nessa reta final, uma pena que nos debates quem está na atual gestão [Bruno Reis – UB] não quis apresentar o balanço sobre a cidade, mas nós estivemos lá valorizando a democracia", pontuou.