Polícia

PF e MPBA deflagram operação em combate a comercialização de cédulas falsas

Nesta quarta-feira (2), estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em Feira de Santana e Salvador

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

Com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa à venda de cédulas falsas, através de grupos de aplicativo de mensagens, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Nigromante, na manhã desta quarta-feira (2). Os trabalhos contam com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/BA), órgão vinculado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Hoje, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana e Salvador, todos expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.

Segundo a corporação, as investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um homem, no dia 31 de agosto do ano passado, ao receber uma encomenda, em seu local de trabalho, na cidade de Santa Bárbara (centro-norte da Bahia), contendo cédulas falsas de R$ 100 em seu interior.

Logo após a entrega da correspondência, a Polícia Federal efetuou a prisão do homem em flagrante, com as cédulas falsas sendo apreendidas, assim como o aparelho celular do suspeito.

Com a análise do conteúdo do dispositivo, foi possível identificar a existência de vários grupos em aplicativo de mensagens cujo objetivo seria a comercialização de produtos ilícitos, desde cédulas falsas a cartão de crédito clonados.

Ainda conforme a PF, os investigados irão responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato.