A vereadora e candidata à prefeitura de Jandaíra, Paloma Sena (PDT), afirma que tem sido vítima de perseguição durante sua campanha na cidade. Nesta terça-feira (1º), vídeos que chegaram à redação do Portal Salvador FM mostram a prefeiturável com semblante tenso enquanto mostra um carro preto que estaria fazendo voltas na rua em que ela estava em campanha.
"Boa tarde, pessoal. Estou aqui nessa rua, esse carro preto está me seguindo já tem um tempo. Parado aqui, não sei quem é. Estou me sentindo coagida, mais de horas sentindo medo. Não sei quem está no carro. Peço reforço, porque isso é um absurdo. Que mundo é esse que a gente vive, que não pode ter o direito de pedir o voto", desabafou Paloma.
Em um dos vídeos, é possível ver que o carro fica parado durante cerca de 4 minutos enquanto ela conversa com uma mulher na frente de uma residência. Devido aos vidros com película sem transparência, não é possível identificar quem está dentro do veículo. No entanto, de acordo com informações de fontes ouvidas pela reportagem, quem estava no carro era o candidato a vice-prefeito da chapa adversária, acompanhado de dois seguranças. O marido de Paloma teria abordado os integrantes do veículo suspeito e exigido satisfação. No entanto, o candidato a vice-prefeito negou que estivesse perseguindo a candidata, embora as filmagens mostrem o contrário.
A cidade de Jandaíra tem, além de Paloma, o candidato Gildásio na disputa pela prefeitura. Ela tem uma coligação formada por PP, PDT, Podemos e a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). O adversário é apoiado por PSD e Avante.
A seguir, assista ao vídeo gravado pela candidata Paloma: