Após a saída de Tite do comando do Flamengo, na segunda-feira (30), o ex-jogador Filipe Luís, até então treinador das divisões de base, assumiu a equipe principal de forma interina. Nesta terça-feira (1), ele foi apresentado pela diretoria do clube como o novo técnico em definitivo do time profissional, com contrato até dezembro de 2025.
Filipe assume a equipe depois de comandar as categorias sub-17 e sub-20 ao longo de 2024. Filipe também esteve à frente da equipe sub-20 na conquista da Libertadores deste ano da categoria contra o Boca Juniors.
Como jogador, Filipe Luís fez parte do elenco rubro-negro entre 2019 e 2023, quando disputou 176 jogos, marcou quatro gols e deu nove assistencias. Além disso, ele já treinou com 21 jogadores do atual plantel: Matheus Cunha, Rossi, Léo Pereira, David Luiz, Cleiton, Fabrício Bruno, Varela, Wesley, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gerson, Allan, Matheus Gonçalves, Lorran, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Michael, Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo.
A missão do treinador de fazer o Flamengo voltar a agradar os torcedores com um bom futebol já começa nesta quarta-feira (2), quando o Mengão enfrenta o Corinthians, às 21h45, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A estreia de Filipe Luís no Brasileirão acontece no próximo sábado (5), diante do Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.