O deputado estadual Roberto Carlos (PV) declarou apoio à candidatura de Débora Régis (União) à Prefeitura de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), para as eleições do próximo domingo (6).
Nesse suporte, alguns detalhes chamam a atenção. Primeiro, o fato de o "verde" ser um dos vice-líderes do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo, o parlamentar faz parte da Federação que engloba o partido dele, o PT e o PCdoB.
Por último, o município vizinho à Salvador conta com um candidato próprio: Antônio Rosalvo (PT), apoiado pela atual gestora lauro-freitense, Moema Gramacho (PT), e é adversário de Débora Régis nas urnas.
Conforme Roberto Carlos, Débora é o melhor para o município. “Eu sou do time de Lula, sou vice-líder do governador Jerônimo Rodrigues, mas reconheço que melhor para Lauro de Freitas é Débora, pelo seu passado, pela sua competência, pelo seu comprometimento com a população. Por isso que eu digo: é 44 na cabeça, no coração e nas urnas. Estamos juntos”, afirmou.
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou ainda que é preciso votar com responsabilidade. “Dia 6 de outubro está se aproximando e é preciso votar com responsabilidade, porque é o futuro da nossa cidade que está em jogo”, destacou.