A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, cumpre agenda na Bahia, nesta semana, a menos de uma semana para as eleições municipais – que acontecem no próximo domingo (6) – no intuito de fortalecer as candidaturas da sigla ao pleito.
A dirigente e parlamentar, entre estas terça (1°) e quarta-feira (2), participará dos atos de campanha em quatro cidades do estado onde o PT tem candidatos próprios: Waldenor Pereira, em Vitória da Conquista; Zé Neto, em Feira de Santana; Caetano, em Camaçari; e de Rosalvo, em Lauro de Freitas.
Amanhã, às 11h, Gleisi participará do Encontro das Mulheres com Waldenor, em Vitória da Conquista, na sede do PT municipal. Em Feira, vai atender a imprensa, às 15h, e também vai participar da Plenária de Mulher com Zé Neto, no auditório da CDL, às 16h. Em seguida, participa de panfletagem na Feiraguai, 16h30. No dia seguinte, a presidente do PT nacional marca presença na Plenária da Juventude com Caetano, às 10h, no Comitê Majoritária, em Camaçari, e na caminhada de Rosalvo, às 16h, no bairro de Itinga, no município da RMS.
Conforme Éden Valadares, presidente do PT Bahia e que vai acompanhar Gleisi nas agendas, a vinda da dirigente dá mais força ainda às candidaturas do partido e demonstra o reconhecimento do PT nacional sobre a importância da eleição no estado para o Brasil. "A eleição na Bahia é uma das prioridades do presidente Lula e de toda a direção nacional do PT", afirmou Éden.
O dirigente acrescentou que o partido possui candidatos muito qualificados concorrendo ao pleito e disse estar confiante na eleição de um maior número de prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras em relação a 2020.
"Com maturidade, humildade e muito trabalho, acreditamos que em 2024 teremos um resultado bem superior em relação à última eleição municipal, quando enfrentamos um cenário nacional adverso com Jair Bolsonaro na presidência. Agora, não, agora nós contamos com a força do presidente Lula e do governador Jerônimo, que vêm trabalhando incansavelmente pela prosperidade do povo e sendo reconhecidos pelos seus esforços. E com a presidenta Gleisi Hoffmann aqui na Bahia, temos certeza, nossas campanhas ganham ainda mais fôlego para saírem vitoriosas no dia 6 de outubro", concluiu.