Política

Ausente de debate, ACM Neto é criticado por oposicionistas

Primeiro debate entre candidatos a prefeito foi realizado no auditório do Ifba, no Canela

NULL
NULL

Primeiro debate entre candidatos a prefeito foi realizado no auditório do Ifba, no Canela - Foto: Margarida Neide l Ag. A TARDE

 

Ausente do primeiro debate de candidatos a prefeito de Salvador, nesta segunda-feira, 22, o democrata ACM Neto (DEM), que busca a reeleição, foi o principal alvo de críticas dos oposicionistas, que condenaram a gestão dele e a sua ausência na discussão, realizada no auditório do Instituto Federal da Bahia (Ifba), no Canela. Além de ACM Neto, o candidato Pastor Sargento Isidório (PDT), que havia confirmado presença, não participou do debate.

Como não houve perguntas entre os cinco candidatos, as questões aos postulantes foram feitas pelos reitores do Ifba (Renato Anunciação), Uneb (José Bites), Marcia Barros (Unifacs) e da Uefs (Evandro do Nascimento, do vice-reitor da Ufba (Paulo Miguez), além de representantes da plateia.

Os candidatos Alice Portugal (PCdoB) e Fábio Nogueira (PSOL) criticaram Neto por não ter participado do debate. "O apoio dele ao golpe (se referindo ao impeachment da presidente Dilma Rousseff) se reflete na disputa eleitoral, quando ele foge do debate democrático, porque não entende a importância do contraditório", disse Fábio. "O prefeito é um dos arquitetos do golpe, corre do debate", afirmou Alice.

(A Tarde (AF)