Política

Candidatos vão às ruas no fim de semana

Postulantes à prefeitura de Salvador intensificam corpo a corpo durante fim de semana

NULL
NULL

 src=O final de semana dos candidatos à prefeitura de Salvador foi agitado para uns e mais tranquilo para outros. A candidata Alice Portugal, do PCdoB, teve atividades no sábado e no domingo. Anteontem, Alice participou pela manhã do lançamento das candidaturas a vereador dos petistas Vânia Galvão, Rodrigo Coelho e Gilmar Santiago. À tarde, ela fez a ‘Caminhada Favela Contra o Golpe’, no final de linha do bairro Nordeste de Amaralina. À noite, participou do lançamento da candidatura a vereador de Samuel Nonato, do PSB. Ontem, ela participou de diversas atividades. Gravou programa eleitoral pela manhã e seguiu para o lançamento da candidatura de Jhones Bastos (PT) a vereador, no bairro de Mussurunga. 

Já o candidato ACM Neto (DEM) inaugurou no sábado o comitê central de sua campanha, na Avenida Juracy Magalhães Jr. Depois ele participou do lançamento de candidaturas a vereador dos partidos de sua coligação no Hotel Alah Mar, no Jardim de Alah. O democrata também não teve compromissos públicos ontem. Apenas se reuniu com sua equipe de campanha de manhã e à tarde, segundo sua assessoria. Célia Sacramento, candidata do PPL, participou de um café da manhã em Cajazeiras XI com a candidata a vereadora Vanda Cruz. À tarde ela foi ao almoço de lançamento de campanha da candidata a vereadora Tia Lú. Às 14h, Célia se encontrou com a comunidade da Estrada das Barreiras, acompanhada do candidato a vereador Erico Souza.

Quem também passou o domingo reunido com sua equipe foi o candidato Claudio Silva, do PP. No sábado, ele participou da ‘Feijoada Beneficente do Centro de Umbanda Místico Oxum-Apará’, em Piatã. Ele conversou com organizadores do evento e membros do centro e apresentou algumas de suas propostas de governo. Fábio Nogueira, que concorre pelo PSOL, visitou ontem a feira de Nordeste de Amaralina e gravou o clipe de campanha do candidato a vereador Eudes Oliveira. Depois ele participou do protesto contra os empreendimentos construídos às margens do Rio Pituaçu, e fez reunião em Jardim Cajazeiras. O candidato lançou no sábado o aplicativo de campanha ‘Fabio50’, por meio do qual o eleitor poderá baixar jingles, vídeos, fotos, propostas da candidatura, histórico com a trajetória de militância de Fábio Nogueira. O aplicativo também tem um espaço destinado a denúncias para o cidadão.

Candidato pelo PDT, o deputado Pastor Sargento Isidório visitou o bairro São Cristóvão pela manhã, e de lá foi para Mussurunga, às 11h. A partir das 14h o militar fez atividade pastoral, com encontro de família na prevenção às drogas, na Fundação Doutor Jesus, em Candeias (Região Metropolitana de Salvador). O candidato Da Luz (PRTB) participou ontem de um culto evangélico pela manhã. A tarde e a noite foram dedicadas à sua família.

ACM Neto promete “aliança com o povo”

Em discurso na inauguração de seu comitê, ACM Neto prometeu fazer uma “aliança com o povo de Salvador”. “Vamos fazer uma campanha limpa, transparente e propositiva em aliança com o povo de Salvador”. O democrata disse que a participação individual será decisiva nessas eleições.

“Nossa campanha será pautada em argumentos e conduzida pela consciência de cada um sobre o que Salvador precisa”. “Se não tivesse atendido às expectativas do povo de minha terra, eu não estaria agora sendo candidato. Mas tenho consciência que fiz o máximo por Salvador e o resultado está aí. Sinto um orgulho muito especial pelo que fiz na construção deste novo momento da cidade”, afirmou o prefeito.

No evento em que participou no terreiro de candomblé, Claudio Silva colocou o seu ponto de vista sobre “a importância dos centros religiosos na cidade” e suas propostas a serem colocadas em prática, caso assuma a prefeitura de Salvador. “Eu sou católico, mas não é porque sou de uma religião que vou deixar de fazer projetos que ajudem a manter e melhorar o funcionamento de centros de outras vertentes. Na minha trajetória, sempre tive respeito por todas as religiões e na luta ao lado dos centros religiosos de Salvador”.

Reprodução: Tribuna da Bahia