Deputada federal em seu sexto mandato, Alice Portugal (PCdoB) tenta a prefeitura de Salvador pela primeira vez. A comunista é considerada o principal nome da base do governador Rui Costa (PT) concorrendo ao Executivo municipal contra o prefeito ACM Neto (DEM) e não poupa críticas ao gestor democrata.
Em entrevista ao Bocão News, dentro da série com os prefeituráveis, Alice disse que o governo do Estado é “grande aliado” de Salvador e chamou o prefeito de “ingrato”.
“O metrô estava parado há anos. Hoje, as pessoas se surpreendem com a velocidade e competência na execução das obras, isso é em benefício da cidade. Então, o prefeito é ingrato. Ele também é um prefeito empata-obra, porque para dar um alvará, leva seis meses”, alfinetou.
A comunista diz que, se eleita, vai manter as prefeituras-bairro. “Achamos que a descentralização é importante, mas não como funciona hoje, que são órgãos captadores de lideranças”, disse. Alice Portugal promete ainda rediscutir leis como a do PDDU, Louos, rever legislação sobre IPTU e ITIV e instituir campanha educativa para o trânsito da cidade.
(BN) (AF)