Após ter dois pedidos de habeas corpus negados pela Justiça baiana, os rifeiros Nanam Premiações e Ramhon Dias foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Lemos Brito, nesta sexta-feira (27). Há indícios que Dias tem ligações com tráfico de drogas, homicídio, lavagem de dinheiro e jogos de azar. Já Nanan não teria ligações com facções criminosas.
Os suspeitos foram presos durante operação Falsas Promessas, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). A operação mira uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, através de jogos de azar. Além dos rifeiros, o influenciador e cantor, MC KU também foi detido. O trio foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil no bairro de Itapuã e com eles foram apreendidas armas, drogas e joias.
A ação coordenada pelo Draco-LD conta com o apoio do departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de GO, CE e ES.