A Rede SAC inaugurou o novo Ponto SAC Santa Inês, que fica no Centro Comercial da cidade, em frente à praça principal do município. A solenidade de inauguração aconteceu nesta quinta-feira (26) e contou com a presença de Flávio Barbosa, superintendente do SAC.
O atendimento à população começa na próxima terça-feira (1), e será de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Todos os serviços são realizados por ordem de chegada, exceto a nova carteira de identidade nacional, que precisa de agendamento prévio através do aplicativo ou portal www.ba.gov.br; ou pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).
“Esse é o primeiro Ponto SAC a emitir a nova carteira de identidade nacional, que é um serviço inteiramente gratuito. Nós temos uma equipe com 14 colaboradores devidamente treinada para prestar um serviço de excelência. Aqui é a casa de vocês”, destaca Flávio Barbosa.
O Ponto SAC Santa Inês tem capacidade total para realizar aproximadamente 4 mil atendimentos por mês, em uma área de 165,63m². Além disso, vai oferecer aos 10,3 mil habitantes da cidade, e mais 58 mil de municípios vizinhos, serviços como o novo RG, que é a Carteira de Identidade Nacional (CIN), INSS, Adab, Cadastro de Veículos (Detran), Ceprev, Planserv, Antecedentes Criminais e Junta do Serviço Militar. A Unidade possui infraestrutura moderna e adequada ao modelo SAC, e um espaço de espera com 37 lugares.
Vale ressaltar que o SAC Santa Inês foi desenvolvido contemplando diversos aspectos de acessibilidade, como espaço reservado para cadeirante na espera; piso tátil; sanitário para pessoas com deficiência; e assento reservado a pessoas com prioridade. Com a inclusão da unidade, a Rede SAC passa a ter 85 postos fixos de atendimento. São 36 na capital, interior e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e agora 49 Pontos SAC, distribuídos em 72 municípios, além de três rotas do SAC Móvel.