"Ou vai, ou racha". Assim pode ser definida a decisão tomada pelo prefeito de Jacobina, Tiago Dias, do PCdoB, em manter o seu nome na disputa ao Executivo municipal, para a eleição de 6 de outubro.
Nos últimos dias, além da queda de popularidade da sua gestão, principalmente na zona urbana da cidade, o comunista viu o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do PT, declarar apoio à candidatura de Mariana Oliveira, que deixou o PT e está no PSB. Junto com o apoio do titular do Palácio de Ondina, migrou também o suporte do diretório municipal do PT na cidade, fazendo com que a campanha do comunista perca mais força.
Ainda assim, em meio ao cenário adverso, em vídeo publicado no início da tarde desta terça-feira (24), Tiago Dias ratificou que vai seguir na disputa à reeleição (confira abaixo).
"Quero aqui reafirmar que não sou oportunista, nem desleal, principalmente com a população. Então quero reafirmar que não tenho compromisso com nenhum grupo político em Jacobina, pois o meu compromisso é com o povo de Jacobina. Jamais faria acordo com projeto que representa o retrocesso, assim como o projeto que representa apenas o poder pelo poder", disparou o comunista. "A palavra desistir não esteve, não está e nunca estará no meu dicionário", completou.
Nos bastidores, conforme apuração do PORTAL SALVADOR FM, há quem avalie essa tática como arriscada, podendo inclusive prejudicar o futuro político de Tiago Dias.
Na "Terra do Ouro", além de Mariana Oliveira, o candidato à reeleição tem como forte adversária nas urnas Valdice, do PMB, que vem liderando as pesquisas de intenção de voto na cidade.