Eleições 2024

Jacobina: prefeito pode desistir de candidatura à reeleição nesta terça-feira

Tiago Dias (PCdoB) vem enfrentando queda na popularidade no município localizado no norte da Bahia e não contaria com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT)

Reprodução/Instagram @tiagodiasoficial
Reprodução/Instagram @tiagodiasoficial

O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), pode desistir da candidatura à reeleição ao Município localizado no norte da Bahia, nesta terça-feira (24).

Na segunda (23), ele publicou um vídeo em seu perfil no Instagram (confira abaixo) no qual afirmou que iria, hoje, fazer um pronunciamento aos eleitores e a militância da cidade, por volta do meio-dia.

 

 

Conforme apuração do PORTAL SALVADOR FM, a expectativa é a de que o comunista retire o seu nome da disputa ao Executivo jacobinense, diante da queda na popularidade da sua gestão.

Além disso, pesaria o fato de o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ter declarado apoio à candidatura de Mariana Oliveira, que recentemente deixou os quadros do PT e migrou para o PSB, com o objetivo de disputar a eleição do dia 6 de outubro.

Caso as especulações sejam confirmadas e Tiago Dias deixe a corrida eleitoral, restariam outros dois nomes, além do de Mariana, na disputa: Valdice (PMB), que vem liderando as pesquisas de intenção de voto em Jacobina, e Valéssio (PSOL).

No entanto, há quem diga que o comunista poderia ir para um "tudo ou nada" e tentar ser reeleito mesmo sem a ajuda do governador e a sua extensa base de apoio. Porém, isso poderia representar em uma grande derrota política para Tiago Dias.