O cantor Gusttavo Lima, que teve sua prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) nesta segunda-feira (23), marcou presença no Rock in Rio na noite do último domingo (22), poucas horas antes de a Justiça emitir a ordem de prisão. Em vídeos compartilhados em suas redes sociais, o sertanejo aparece no camarote "Vipão", assistindo ao show do cantor Akon e interagindo com diversas personalidades do evento, incluindo Roberto Medina, fundador do festival.
No dia seguinte à sua aparição no Rock in Rio, a Justiça pernambucana emitiu uma ordem de prisão preventiva contra o cantor, sob suspeita de envolvimento no esquema de lavagem de dinheiro investigado pela operação.
A decisão foi baseada em novos indícios que sugerem que a aeronave utilizada por Gusttavo Lima em uma viagem à Grécia pode ter facilitado a fuga de André Rocha e Aislla Rocha, foragidos desde o início da operação. De acordo com a juíza Andrea Calado da Cruz, do TJPE, o trajeto da aeronave, que passou por Goiânia, Atenas e Ilhas Canárias, levantou suspeitas de que o casal de investigados teria desembarcado em algum ponto do percurso para escapar da Justiça.
André e Aislla são proprietários do site de apostas "Vai de Bet" e estão sendo investigados por lavagem de dinheiro. O envolvimento de Gusttavo Lima no caso, mesmo que indireto, reforça a necessidade de investigações mais profundas sobre sua participação no esquema. A Operação Integration já resultou na prisão de outros nomes conhecidos, como a influenciadora digital Deolane Bezerra, e continua revelando novas informações sobre a rede de atividades criminosas.