A ressaca da derrota diante do Fortaleza no Castelão parece ainda não ter passado. Após os 4 a 1 fora de casa no último sábado (21), o Tricolor tenta se reerguer para seguir na competição. Essa foi a segunda pior derrota da equipe principal na 'Era City'. Em Fevereiro do ano passado o tricolor perdeu por 6 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro.
Em 2023, o dono do jogo foi Luciano Juba, que agora atua pelo Bahia. Em Recife, o lateral/meia fez dois gols, e deu mais outras duas assistências. Ja na goleada sofriada este ano pelo Esquadrão em Fortaleza, o atleta foi considerado um dos piores em campo.
Sob o comando de Rogério Ceni, é a primeira goleada sofrida pelo time, que precisa melhorar o rendimento se quiser se manter no G-6 da competição: "Não jogamos absolutamente nada hoje, não produzimos nada. Acho incrível quando muda uma atitude tão boa que foi contra o Atlético-MG, hoje não conseguimos nem competir. Perdemos primeira bola, segunda bola, eles engoliram a gente na força. Não é nem o Caio, é até natural o jogador querer fazer mais o que faz quando joga contra o ex-clube. Reteve mais a bola que o necessário. Mas é incrível a mudança comportamental de um jogo dentro de casa para um jogo fora de casa. É o mais assustador de tudo no dia de hoje", lamentou o técnico ao final da partida.