O corpo do policial militar Adailton Teixeira Melo, de 45 anos, foi enterrado na manhã deste domingo (22), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Adailton, que trabalhava no 37ª Companhia Independente da Polícia Militar, foi morto a tiros após uma discussão com outro homem, também policial, em um bar no bairro de São Marcos, na madrugada de sábado (21).
O clima de comoção tomou conta da cerimônia, marcada pela presença de familiares, amigos e colegas de farda.
A vítima, que deixa a esposa, uma filha de 6 anos e um filho de 19, foi baleada durante uma troca de tiros após um desentendimento na fila do banheiro do estabelecimento. Adailton estava acompanhado de sua esposa, também polícial, e de outros colegas de trabalho, todos de folga no momento do crime.
Imagens de câmeras de segurança do bar registraram o momento em que um homem, de camisa branca, saiu de uma porta, apontou a arma e disparou contra Adailton. Ele foi atingido no rosto, no ombro e no braço. Socorrido por colegas e levado ao Hospital São Rafael, o policial não resistiu aos ferimentos.
O suspeito, que também foi atingido durante o confronto, fugiu do local e segue foragido. Até o momento, não há informações sobre sua identidade nem sobre a unidade policial à qual pertence.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.