Quatro suspeitos de integrar um grupo criminoso ligado a uma facção paulista foram mortos em confronto com a polícia na noite de sexta-feira (20), durante uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, a Polícia Federal e a Polícia Militar (CPME e CPE). Os suspeitos planejavam ataques a carros-fortes e instituições financeiras na Bahia, especificamente na região do Recôncavo Baiano.
As investigações apontaram que o grupo pretendia realizar assaltos a dois carros-fortes em Governador Mangabeira e a uma agência bancária em Santa Bárbara. A polícia localizou os criminosos em um sítio em Barra do Jacuípe, Camaçari. Ao chegar no local para cumprir um mandado de busca e apreensão, as equipes policiais foram recebidas a tiros, o que deu início ao confronto.
Três dos suspeitos foram baleados no local. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. O trio tinha histórico de envolvimento em roubos a instituições financeiras no Piauí e Maranhão, e um deles já havia sido preso por tentativa de homicídio contra um delegado no Piauí.
No sítio, as autoridades apreenderam um fuzil, duas pistolas, carregadores, explosivos e miguelitos, usados para furar pneus durante os crimes. Durante as buscas, um quarto suspeito foi localizado em um veículo roubado. Ele também entrou em confronto com a polícia e foi morto. Uma pistola, munições e mais explosivos foram apreendidos.
A operação, batizada de "Operação Blindagem", segue em andamento com varreduras na região, buscando capturar outros integrantes da facção envolvidos no plano.