Brasil

Comediante cega sofre importunação sexual durante apresentação no palco; veja vídeo

O caso foi registrado em vídeo, que circula nas redes sociais

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A Polícia Civil de São Paulo está investigando uma denúncia de importunação sexual que ocorreu durante um show de stand-up comedy, envolvendo uma comediante cega. O caso foi registrado em vídeo, que circula nas redes sociais, e mostra os comediantes Tatá Mendonça e Cadu Moura no palco. As imagens mostram o momento em que o acusado coloca a mão nas costas de Tatá e a move em direção às nádegas, o que a leva a retirar a mão dele.

Cadu Moura, que desativou suas redes sociais após o ocorrido, além de comediante, trabalhava como editor para Tatá. Em comunicado, a Secretaria da Segurança Pública informou que a denúncia foi registrada na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência e encaminhada ao 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio), que instaurou um inquérito para apurar o caso.

Na noite de quinta-feira (19), Tatá Mendonça, que tem deficiência visual, utilizou sua conta no Instagram para falar sobre o ocorrido com seus 667 mil seguidores. Em seu desabafo, ela relatou o choque e a revolta diante da situação, afirmando que sofreu assédio enquanto estava no palco, em pleno exercício de sua profissão.

Tatá também mencionou a dificuldade de lidar com o assédio e ressaltou a importância de expor situações desse tipo. Ela criticou a atitude do acusado, mencionando a diferença de apoio que ele recebeu na cena humorística em comparação com sua própria trajetória. Tatá ainda destacou o esforço e talento que dedica ao seu trabalho e finalizou afirmando que, no momento certo, irá expor publicamente o agressor.

A comediante também refletiu sobre o apoio que Cadu recebeu ao longo da carreira, contrastando com suas próprias dificuldades como uma artista cega, mãe e trabalhadora.

Veja vídeo: