Polícia

Reconhecimento Facial da SSP encontra seis foragidos da Justiça em Salvador

Os presos respondem a processos por roubo, fuga do sistema penitenciário, dívida de pensão alimentícia, associação criminosa e homicídio qualificado

Divulgação/SSP
Divulgação/SSP

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública localizou seis foragidos da Justiça em Salvador. As prisões aconteceram nas últimas 24h, em diferentes pontos da capital baiana. 

Os foragidos eram procurados pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa, roubo, fuga do sistema penitenciário e dívida de pensão alimentícia. O assaltante localizado possuía mandado de prisão definitiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Guarnições do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e das 1ª 47ª, 49ª e 81ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) e realizaram as capturas.

O Reconhecimento Facial da SSP encontrou 653 pessoas com mandados de prisão em 2024. No total, desde a sua implantação em 2019, a tecnologia auxiliou na captura de 1.906 foragidos da Justiça.