Aos 42 anos, o ex-jogador Adriano Imperador vai se despedir oficialmente dos gramados no dia 15 de dezembro. A despedida contará com um jogo festivo entre Flamengo e Inter de Milão, clubes nos quais Adriano fez história. O Maracanã, no Rio de Janeiro, será o palco do confronto.
Ex-companheiros de ambas equipes foram convidados para o jogo festivo. Com passagens pelos dois clubes, o Imperador vai jogar um tempo por cada lado.
Esse será o terceiro confronto na história. Até agora, uma vitória do time brasileiro, em 1983, por 2 a 1, no San Siro; e uma vitória do time italiano, dez anos depois, pelo mesmo placar e no mesmo estádio.
Revelado pelo Flamengo em 2000, Adriano logo se destacou no futebol, com uma forte imposição física e uma boa finalização. Fatores que fizeram o centroavante deixar o Brasil para defender as cores da Inter de Milão. Ainda na Itália, ele atuou por Parma e Roma.
No Brasil, também teve passagens por São Paulo, Athletico-PR e Corinthians. A última partida profissional de Adriano foi em 2016 pelo Miami United, dos Estados Unidos, clube pelo qual só jogou uma partida e marcou um gol. Na época, Didico tinha apenas 34 anos. O afastamento dos gramados teve influência de fatores externos.