Eleições 2024

Candidato do PSTU, Victor Marinho defende legalização de drogas, inclusive crack

O prefeiturável do PSTU frisou que sua defesa pela liberação do uso de drogas ocorre dentro de um programa que classifica o assunto o como problema de saúde pública

Divulgação
Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (18), o candidato a prefeito de Salvador pelo PSTU, Victor Marinho, foi o sabatinado pela Rádio Piatã FM, que tem feito entrevistas com todos os prefeituráveis da capital baiana. Na oportunidade, o postulante ao Executivo soteropolitano externou uma opinião polêmica.

Questionado se, assim como o candidato do PSTU em São Paulo, Altino Prazeres, defende a legalização do uso de drogas, inclusive o crack, Victor Marinho respondeu: "Eu defendo a legalização de todas as drogas, o que inclui o crack. A gente não incentiva o uso de nenhuma droga, ainda mais o crack. A gente está colocando que criminalizar, transformar o consumo em caso de polícia, e não de saúde pública, não é uma forma de resolver o problema. Isso fortalece as organizações criminosas que vivem da venda e da distribuição de drogas". 

O prefeiturável do PSTU frisou que sua defesa pela liberação do uso de drogas ocorre dentro de um programa que classifica o assunto o como problema de saúde pública. "O consumo de drogas tem que ser tratado como problema de saúde pública. Inclusive, desincentivar o uso e fazer com que as pessoas viciadas possam buscar tratamento", apontou.