Apesar de ter sido celebrado pelos usuários brasileiros, nesta quarta-feira (18), a rede social "X" (antigo Twitter) não foi desbloqueada após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), inclusive, ratificou a proibição de acesso à plataforma.
De acordo com a Corte, a liberação se deu por alguma "instabilidade no bloqueio da plataforma" e informou que ainda checa informações sobre postagens feitas por alguns internautas.
A autarquia por sua vez, afirmou que não recebeu nenhuma ordem judicial para liberar o acesso à rede social. Em pronunciamento, a Anatel afirmou que não houve alteração da decisão de suspensão e que está verificando os acessos indevidos à rede. Portanto, nenhum desbloqueio foi realizado.
A plataforma foi suspensa no Brasil em 30 de agosto, por determinação do STF. Conforme o Extra, em entrevista ao canal Globonews, o ministro Alexandre de Moraes confirmou que o bloqueio à plataforma continua. De acordo com ele, não houve movimentação da empresa do empresário Elon Musk para cumprir com as exigências judiciais para funcionamento no país.