Política

Presidente da Alba promulga resolução que concede Comenda 2 de Julho ao pastor Silas Malafaia

O projeto de Samuel Júnior foi aprovado em plenário pelos parlamentares no último dia 16 de agosto por maioria, com votos contrários do deputado Hilton Coelho (Psol) e da deputada Fabíola Mansur (PSB)

Divulgação
Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes (PSD), promulgou a resolução que concede ao pastor Silas Malafaia a mais alta honraria do Parlamento baiano: a Comenda 2 de Julho. A homenagem proposta na Alba pelo deputado Samuel Júnior (Republicanos) será entregue em sessão especial em data e hora ainda a serem definidas. O documento foi publicado no Diário Oficial do Legislativo, nesta terça-feira (17).

O projeto de resolução de Samuel Júnior foi aprovado em plenário pelos parlamentares em agosto do ano passado por ampla maioria, com votos contrários do deputado Hilton Coelho (Psol) e da deputada Fabíola Mansur (PSB). O relator do texto foi o deputado Tiago Correia (PSDB), que apresentou parecer verbal favorável à aprovação. 

Natural do Rio de Janeiro, Malafaia é pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e possui graduação em psicologia. Conforme detalhou Samuel Júnior em sua proposição, Malafaia também é empresário do ramo editorial e exerce o cargo de presidente da editora Central Gospel.

"Ele tem sido muito criticado, odiado e perseguido por alçar a sua voz em suas redes sociais e programas de televisão em favor da família, da heteronormatividade, combatendo a liberação de drogas e o aborto. Pelo bem que traz às famílias brasileiras como um todo, propomos a aprovação desta merecidíssima honraria", justificou o deputado em seu projeto protocolado na Alba em dezembro de 2021.