A saída de Boninho da TV Globo, após 40 anos, pode ter tido um responsável. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, apesar de ter acertado as bases salariais para mais uma renovação junto a Vênus Platinada, o "Big Boss" teria tido uma espécie de "pedra no sapato".
De acordo com Fábia, Boninho chegou a esbarrar com questões salariais, mas em 2023 havia negociado valores, contratos e bonificações, e assinado para uma renovação de três anos.
No entanto, o obstáculo teria sido, também segundo a colunista, diretor-geral dos Estúdios Globo, Amauri Soares. Isso porque, depois de assumir a alta cúpula do canal, o objetivo dele seria fazer uma “limpa” e indicar pessoas da sua confiança.
Como Boninho vinha perdendo audiência nos projetos em que dirigia, ele começou a ser visado por Amauri Soares. Um dos exemplos mais recentes seria o "Estrela da Casa", que ainda não teria caído nas graças do público e não apresenta bons índices de audiência. Isso fez com que a pressão sobre Boninho aumentasse.