Esporte

Ex-Vitória é afastado do Goiás por ‘problemas internos’ e ‘inocenta’ Carpini

O tempo inocentou o técnico do Rubro-Negro Baiano, Thiago Carpini

Dido Henrique / Goiás
Dido Henrique / Goiás

O tempo inocentou o técnico do Rubro-Negro Baiano, Thiago Carpini. O ex-Vitória, Mateus Gonçalves, recém contratado pelo Goiás para a disputa da Série B, foi afastado do clube e não deve mais vestir a camisa do Esmeraldino.

Segundo informações do repórter Caio Mounif, da Rádio Bandeirantes, a medida contra o jogador foi aplicada depois de “problemas internos”.

Mateus chegou ao Goiás em julho deste ano, após deixar o Vitória, time pelo qual foi campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024. Nascido em Belo Horizonte, o jogador de 29 anos fez apenas 10 partidas pelo time Esmeraldino, com um gol e uma assistência.

Thiago Carpini x Mateus Gonçalves

Entre altos e baixos no Leão da Barra, o atacante Mateus Gonçalves perdeu espaço com chegada de Carpini.

Em junho deste ano, o técnico do Vitória, Thiago Carpini confirmou a saída de Mateus Gonçalves. Em entrevista coletiva, o treinador chegou a dizer que a mudança foi por conta dele “priorizar o ambiente” interno no Vitória e criticou o jogador publicamente.

“Aqui, o mais importante é a instituição. O Vitória é o que fica. Ninguém está acima desses pontos. Priorizamos um bom ambiente. Mateus não faz mais parte do grupo do Vitória. Foi importante, foi pago para ajudar e ajudou. Vai ser muito feliz. Não aqui no Vitória”, declarou o comandante Rubro-Negro. 

Após as falas de Carpini, o atacante foi às redes sociais para se despedir da torcida rubro-negra.

“Desejo tudo de bom para o clube, para quem segue no elenco, e para toda a torcida, que me abraçou desde o momento que cheguei”, disse Mateus Gonçalves.