Bahia

Moradores do Caminho de Areia reclamam de alagamento há mais de 1 ano: 'A gente fica feito palhaço'

Segundo relatos, os órgãos competentes foram acionados, mas não resolveram o problema.

Pietro Baddini/Salvador FM
Pietro Baddini/Salvador FM

Moradores da Rua Jardim Alvalice, do bairro Caminho de Areia estão sofrendo, há mais de um ano, com um alagamento no local. A região está com boeiros entupidos, lixo espalhado e focos de dengue.

"Essa água não escoa. Todo dia isso aí", reclamou o morador Gerson Silva ao PORTAL SALVADOR FM.

Segundo os populares, a situação já foi protocolada junto a Embasa e à Prefeitura de Salvador, no entanto, os órgãos competentes ainda não resolveram o problema.

"Temos o protocolo, temos tudo. A Embasa vem e diz que é com a Prefeitura. A prefeitura vem e diz que é com a Embasa. E a gente fica feito palhaço com essa situação, no meio dessa jogada de um para o outro. Queria saber: com quem é?", questionou o morador Ubiratan Miranda.

Ao PORTAL SALVADOR FM, A Embasa afirmou que "o escoamento de água de chuva é responsabilidade da Prefeitura, que opera a rede de drenagem pluvial. A Embasa cuida apenas de abastecimento de água e esgotamento sanitário". 

A nossa equipe também entrou em contato com o órgão municipal responsável para esclarecimentos sobre a solicitação, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno.

VEJA FOTOS: