Eleições 2024

Diretor geral da TVE ressalta que debate é promovido de forma imparcial e independente

Debate nesta quinta-feira (12) teve a participação de Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (Psol)

Sergio Isensee/TVE
Sergio Isensee/TVE

O jornalista e diretor geral da TVE Bahia, Flávio Gonçalves, falou ao Portal Salvador FM sobre o debate promovido na noite desta quinta-feira (12) entre os candidatos a prefeito de Salvador. O evento teve a participação de Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (Psol), enquanto o candidato Bruno Reis (UB), também convidado, optou por não comparecer.

O diretor da emissora relembrou que os debates eleitorais com candidatos ao Palácio Thomé de Souza acontecem deste 2016. "Neste ano de 2024, um dos candidatos convidados, o atual prefeito, optou por não participar, ele tem o direito. Convidaremos os dois candidatos que, eventualmente, estejam no segundo turno para estarem aqui em um horário mais cedo, às 20h", anunciou Flávio Gonçalves.

O gestor da TVE defendeu a realização de debates, inclusive por outras emissoras, com ou sem o candidato Bruno Reis. "Lamento que outras emissoras, neste ano, cancelaram debates porque um dos candidatos não vai ou não foi. Mas nós, aqui na TVE, já havíamos anunciado que faríamos debate mesmo com a presença de dois candidatos. Tratamos a todos igualmente, como tem que ser. A TVE e a Rádio Educadora são patrimônios do povo da Bahia. A emissora não tem um candidato, é só assistir ao debate para ver que tudo foi feito de uma forma totalmente independente, o mais imparcial possível", enfatizou. 

Conforme prevê a legislação eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos, de federações ou de coligações com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares.