Ao fim do debate promovido pela TVE na noite desta quinta-feira (12), os candidatos participantes, Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (Psol), conversaram com a imprensa e fizeram um balanço sobre o evento. O ponto comum entre eles foi a crítica dirigida ao prefeito Bruno Reis (UB), candidato à reeleição, que não participou do debate.
"É lamentável a ausência do prefeito. Espero que ele não repita esse erro nos próximos debates e não siga o exemplo de ACM Neto, que inclusive pagou com a derrota eleitoral quando fez essa opção, porque o povo cobra. E vai cobrar dele. Estamos fazendo a nossa parte vindo aqui apresentar nossa proposta", afirmou Kleber Rosa.
O candidato Geraldo Júnior deixou o debate otimista com o pleito na capital baiana. "Viramos o jogo em 2022. O governador Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner me chamaram e disseram que eu tinha a segunda missão no nosso grupo político, que é virar o jogo de novo. E nós vamos virar, com muita humildade e respeito aos candidatos, inclusive aquele que arregou. O prefeito da cidade não vem para o debate da cidade, está no salto alto", alfinetou o emedebista.
Leia também:
Em debate da TVE, Kleber Rosa rebate tese de apoio a Geraldo Júnior: "Não force a barra, candidato"
Debate TVE: "É vergonhoso que o prefeito se negue a debater", critica Kleber Rosa
Debate TVE: Geraldo Júnior projeta apoio de Kleber Rosa e do Psol em eventual segundo turno
Tamara Azevedo diz que Bruno não vai a debate porque gestão é "indefensável"