O voo direto entre Salvador e Paris começará a operar a partir de 28 de outubro, conforme anunciado nesta quinta-feira (12) em uma coletiva de imprensa realizada no Hotel Fasano, em Salvador. O secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, representando o governador Jerônimo Rodrigues, e o diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahaut, participaram do evento.
Serão oferecidos mais de mil assentos por semana em três frequências – segundas, quintas e sábados. A rota será operada por aeronaves Airbus A350, com duração aproximada de 10 horas. O voo sairá de Salvador às 18h50, chegando no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 8h20 do dia seguinte. Em Paris, os passageiros terão acesso a mais de 180 destinos internacionais.
Esse novo voo faz parte dos esforços do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur), para atrair voos internacionais e consolidar a Bahia como destino turístico global. “A chegada da Air France à Bahia representa um marco para o nosso turismo. A facilidade de acesso estimula as viagens, e a Bahia estará ainda mais próxima do mundo”, afirmou o secretário Maurício Bacelar.
A aeronave Airbus A350, que será utilizada na rota, possui 324 assentos em três classes: Business, Premium Economy e Economy. O modelo é conhecido por sua eficiência, consumindo 25% menos combustível e gerando 40% menos ruído em comparação com aviões mais antigos.
A Bahia, que é líder no turismo nacional segundo o IBGE, se torna o quinto destino da Air France no Brasil, que já opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém. “Estamos conectando Salvador com o mundo, não só com Paris, mas também com destinos na Europa, Ásia e África”, destacou Manuel Flahaut, diretor da Air France, que também prometeu tarifas competitivas.
Além da conexão direta com Paris, a parceria com a Gol Linhas Aéreas vai possibilitar conexões para outras cidades brasileiras. “Essa ponte que a Gol oferece permitirá que passageiros cheguem a Salvador e sigam para outros destinos”, explicou Mateus Pongeluppi, vice-presidente de estratégia da Gol.
Julio Ribas, CEO da Salvador Bahia Airports, também ressaltou a importância do novo voo para o turismo local. “Estamos atendendo a terceira capital europeia e, com isso, esperamos atrair mais turistas brasileiros e internacionais para a Bahia”, afirmou.
Os bilhetes para a nova rota já estão à venda no site da Air France.