Passageiros e motoristas que estavam no Ferry-Boat Anna Nery passaram por um sufoco que gerou uma espera de 5h. O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (10).
A embarcação deixou o Terminal Bom Despacho, em Itaparica, rumo ao Terminal de São Joaquim, em Salvador. Próximo ao destino final, o Ferry-Boat apresentou uma falha operacional que impediu a atracação padrão para o desembarque de veículos. O problema ocorreu por volta das 0h30.
Em nota, a Internacional Travessias, empresa responsável pela travessia Salvador-Itaparica, informou que os passageiros conseguiram sair da embarcação. Contudo, os veículos só desembarcaram 5h depois, por volta das 5h30.
“Todos os pedestres desembarcaram, mas por questões de segurança, os veículos permaneceram na embarcação até a chegada do apoio de um rebocador. A manobra foi iniciada às 5h e os veículos começaram a desembarcar às 5h30”, Internacional Travessias.
Após a falha operacional, o Ferry-Boat Anna Nery foi colocado em manutenção. A expectativa é que a embarcação volte a realizar a travessia ainda nesta terça-feira (10).
Enquanto isso, apenas três embarcações atuam no sistema Ferry-Boat: Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu.