Política

Baiana, vice de Marçal dá declaração 'polêmica' sobre saúde da mulher; confira

Antonia de Jesus nasceu em Ubatã, mas se mudou para São Paulo em 1996

Reprodução/Instagram @antoniadejesussp
Reprodução/Instagram @antoniadejesussp

A policial militar Antonia de Jesus (PRTB), candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo influenciador Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo, deu uma declaração "polêmica" sobre a saúde da mulher, durante uma entrevista a um podcast Diário de Polícia, transmitida no último dia 27 de agosto.

Nascida em Ubatã, município localizado no baixo-sul da Bahia, a agente de segurança é mãe de dois filhos se mudou para São Paulo em 1996. Atualmente, ela vive em Pirituba, na capital paulista. As suas redes sociais são dedicadas ao trabalho executado no serviço público.

Na transmissão, quando foi perguntada sobre o que pretende fazer para melhorar a saúde da mulher na capital paulista, ela respondeu: "Quando a saúde da mulher está em dia, tudo funciona em casa, porque aí ela não vai estar cansada, com queixas. A casa vai estar limpa", disse Antonia, que prometeu ainda acabar com as filas para agendamento e realização de exames por meio de plantões médicos de 24 horas.

Segundo a Folha, três dias antes, Antonia criticou projetos que distribuem alimentos para usuários de drogas na cracolândia. Segundo ela, a atitude tira deles o ímpeto de superar a situação precária.

"[…] Deveria ser alimentado de uma forma correta. Se espelha no Pablo Marçal, constrói um projeto para tirar essa pessoa da rua, traz ela com atendimento psiquiátrico, psicológico, médico. Faça isso, e não ficar só alimentando, porque são 10, 20 alimentações por dia, eles nem conseguem comer tudo aquilo ali. Às vezes acha que está ajudando, e na verdade está tirando a oportunidade daquela pessoa criar coragem de retornar para a sociedade com dignidade", afirmou ela em entrevista ao Redcast.