Eleições 2024

Geraldo Jr apresenta ‘Parques da Paz’ em nova propaganda eleitoral

Conteúdo foi veiculado na noite de ontem.

Divulgação
Divulgação

Na propaganda eleitoral exibida na noite desta segunda-feira (9), o candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), apresentou o projeto “Parques da Paz”, espaços de convívio social, lazer e de estímulo à cultura que serão instalados nas comunidades periféricas de Salvador. 

“As favelas podem ter verde, as favelas podem ter parques, as favelas podem ter teatro, as favelas podem ter espaços seguros para o convívio e para o lazer. E é isso que vamos criar com os Parques da Paz. Cada parque terá uma área verde, com espaços de esporte, lazer e parque infantil. No seu interior, será construído um centro cultural com auditório para 200 pessoas. Salas multiuso, biblioteca e áreas de convívio”, explicou Geraldo.

Ainda segundo ele, os espaços terão infraestrutura para receber  espetáculos, exposições, oficinas de arte, teatro e dança e também vão oferecer cursos de capacitação profissional, além de serviços da prefeitura. “Os Parques da Paz serão espaços seguros de cultura, lazer e convívio para toda a família, para todas as idades. Este é o meu compromisso, o meu e de Fabya Reis, com as comunidades de Salvador”, acrescentou o único candidato a prefeito de Salvador apoiado pelo presidente Lula (PT).

No vídeo, moradores de Salvador criticam a falta de espaços de lazer e de infraestrutura básica nos bairros mais populares. Os depoimentos relatam a ausência de áreas destinadas ao convívio social e a falta de  opções de lazer, principalmente para as crianças. “A gente precisa de algo que incentive as crianças, tire das ruas”, afirma uma das entrevistadas.

No mesmo sentido, a candidata a vice-prefeita Fabya Reis (PT) chamou a atenção, durante a propaganda eleitoral desta segunda, para os problemas sociais gerados pela falta de cuidado do município com a população e os prejuízos deste abandono na vida das pessoas. Já o governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), defendeu a iniciativa dos Parques da Paz como uma das soluções para o problema. “Vão transformar a vida de quem mora na periferia e nos bairros mais pobres de Salvador. E a gente vai trabalhar junto por este projeto: Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal”, afirmou o gestor estadual.

Na primeira etapa do projeto, detalhado no plano de governo de Geraldo e Fabya, serão atendidas as regiões de Brotas, Subúrbio, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Nordeste de Amaralina, Liberdade/São Caetano, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria.