Entretenimento

Os Autorais anuncia single 'Namorando na Bahia'

Donos de grandes hits da história da música baiana, apresentam faixa que fala dos encantos do amor na terra da alegria.

Divulgação
Divulgação

O grupo Autorais, formado por Jorge Zárath, Tonho Matéria e Tenison Del Rey, anuncia o lançamento do novo single intitulado Namorando na Bahia (Tenison Del Rey e Edu Casanova). Esta nova faixa, que promete ser mais um grande sucesso, estará disponível em todas as plataformas de música a partir desta sexta-feira (6), através do selo Faro Fino Music.

Depois do audiovisual “Botadendê” e “Sotero”, "Namorando na Bahia" é o próximo single do grupo, que já se consolidou como um dos principais nomes da música baiana, com diversos hits que já conquistaram o público. A música traz a essência vibrante e romântica da Bahia, misturando ritmos autênticos com letras envolventes, características marcantes do trabalho de Jorge Zárath, Tonho Matéria e Tenison Del Rey.

Segundo Tenison Del Rey, compositor da canção, “Namorando na Bahia é a música baiana raiz praieira, cheia de axés, para celebrar um estilo de vida de uma cidade pulsante em alegrias ensolaradas e coloridas”, explica.
Para Jorge Zárath, o tema é como sonho de consumo de qualquer um que imagine o melhor lugar do mundo pra namorar e celebrar a vida. “Pra quem é baiano e para quem não é também, a Bahia é romântica, poética, carinhosa e quente. A canção tem todos esses ingredientes”, completa.

Sem dispensar toda a potência das claves afro-percussivas, mantendo o arranjo fiel à tradição das produções musicais da música baiana, o single traz elementos do que se tem de mais original no mundo, quando se fala de axé music. O lançamento de "Namorando na Bahia" reforça a identidade musical do grupo Autorais, que continua a inovar e a celebrar a cultura do estado através de suas composições.

"Namorando na Bahia é um conceito de espiritualidade com aquilo que nos faz viver melhor a cada dia. Sua paisagem, sua fotografia, seu sentido mais profundo do que nos remete a Yá, em forma de ancestralidade. Isso é namorar, isso é a Bahia com seus amores vívidos e secretos, que se revelam por um simples olhar", concluí Tonho Matéria.