Polícia

Alvo de operação contra lavagem de dinheiro, Mc Ku é solto: 'Espero que vocês entendam'

Influenciador foi preso nesta quinta-feira (5), durante operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil.

Reprodução/Instagram @mc.kuoficial
Reprodução/Instagram @mc.kuoficial

Preso na Operação "Falsas Promessas", deflagrada pela Polícia Civil, o influenciador Gabriel Monteiro, o Mc Ku, conseguiu liberdade no fim da tarde desta quinta-feira (5). Em suas redes sociais, ele afirma que é inocente e que "não deve nada à Justiça".

“Fala, minha rapaziada! Boa tarde! Já estou bem, viu? Graças a Deus. É isso, mano… meu advogado vai soltar aqui nos stories a nota de declaração para vocês. Espero que vocês entendam com muito carinho e amor, e também leiam tudo”, disse.

Momentos depois, a nota foi publicada em seu perfil. O texto afirma que Ku não tinha mandado de prisão e não estava sendo investigado, sendo somente convocado para prestar depoimento.

O influenciador digital conhecido na internet como MC KU, um dos alvos da Operação Falsas Promessas na manhã desta quinta-feira (5), foi solto horas mais tarde da sede dos departamentos da Polícia Civil, em Salvador. Ele é apontado como envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar.

"É importante esclarecer que o influenciador, está em liberdade, não teve mandado de prisão expedido, não é objeto da investigação/operação, sendo apenas conduzido para prestar esclarecimentos, uma vez que estava morando no imóvel que, este sim, foi objeto da investigação. Tão logo prestado esclarecimento junto à autoridade policial, foi liberado. Ressaltamos que o senhor Pedro Lucas Monteiro Estácio tem plena confiança na justiça e permanece a disposição para colaborar com a investigação", diz trecho da nota.

CONFIRA PUBLICAÇÃO COMPLETA:

A Operação Falsas Promessas foi deflagrada na manhã de quinta-feira (5), prendendo 20 pessoas e deixando uma morta. Entre os alvos da ação, estavam os rifeiros Nanam Premiações e Ramhon Dias.